sexta-feira, 22 de julho de 2016

Entrevista com Claudio Schmidt

Claudio Eduardo Schmidt, 48 anos  participará do seu segundo campeonato mundial , o primeiro na Finlândia em 2014. Fo três vezes campeão Brasileiro, 2006 (Palmeira das Missões RS ) Classe Aberta,  2008 Classe Aberta (Bebedouro) 2015 Classe Racing(Bebedouro).

Qual foi seu primeiro contato com o voo a vela? 
Tive meu primeiro contato com o voo a vela em Rio Claro quando começou a primeira turma de pilotos de planador, onde meu pai Vilson Schmidt foi um dos formandos.

O que é o voo a vela pra você?
O voo a vela hoje é o meu hobby e esporte preferido, vivo me programando e conciliando com o trabalho e família para voar , por isso me dedico aos treinamentos quando posso aos finais de semana e quando o tempo permite.

Como é sua preparação para o mundial? 
Nessa semana consegui me ausentar dos meus negócios e aproveitar para treinar com o Batata o Marcos Junqueira e o Heinz o que está sendo muito bom.

A delegação Brasileira para o mundial é composta por quantas pessoas? 
A delegação é composto pelos 2 pilotos Eu e o Navarro, e o Claude Buchou com o Tadeu Passareli como equipes.

Qual o tipo de apoio que o Governo Brasileiro/entidades estão dando?
Não temos apoio governamental, fizemos um projeto para captação mas não conseguimos captar o mínimo do valor de contrapartida do projeto portanto todos os custos estão sendo pago pelos pilotos, oque não está sendo fácil.

Qual a principal diferença entre o voo a vela competitivo brasileiro e o voo a vela competitivo mundial?
Nível dos competidores, quantidade de planadores e estratégia das equipes com seus treinadores que tomam  juntos algumas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário